Chuva provoca alagamentos e danifica casas no norte do Paraná


A chuva que caiu no norte e no noroeste do Paraná na tarde deste sábado (19) causou estragos em algumas cidades da região. Em Ivaiporã, segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 600 casas foram danificadas por causa da chuva de granizo, que durou cerca de trinta minutos. Também foram registradas quedas de árvores e pontos de alagamento. As famílias dos imóveis danificados pela tempestade receberam lonas dos bombeiros e da prefeitura para ajudar no reparo imediato.
Outros municípios do norte do estado, como LondrinaCambéRolândiaArapongas eApucarana, também foram atingidos pela forte chuva. Os bombeiros registraram destelhamentos, quedas de árvores e vários pontos de alagamento. Árvores também caíram em cidades do noroeste do Paraná, como Paranavaí e Terra Rica. Apesar dos estragos, até as 20h não foram registrados casos de desabrigados e desalojados na região.
De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, a previsão é de que as áreas de instabilidade que estavam no norte do Paraná cheguem a Curitiba e ao litoral do estado entre a noite deste sábado e a madrugada de domingo (20), provocando chuvas.