Mais de 58 mil pessoas devem deixar o PR de ônibus no feriado de Páscoa

Rodoviária de Curitiba (Foto: Divulgação/Brunno Covello/SMCS)Quinta-feira (17) deve ser o dia de maior movimento
Mais de 58 mil pessoas devem passar pela rodoviária de Curitiba durante o feriado de Páscoa. A estimativa da Urbs, empresa que administra o terminal, é de que o movimento comece nesta quarta-feira (16) com aumento de 30 ônibus na frota normal, que é de 400. Na quinta-feira (17), 25,5 mil passageiros deverão embarcar e deixar a cidade em 760 ônibus. Já na Sexta-feira Santa (18), a previsão é de que 590 ônibus deixem o terminal com 19 mil passageiros. Em períodos normais, o volume de passageiros no terminal é de aproximadamente 12 mil passageiros.
Os destinos mais procurados, conforme a Urbs, são as cidades do interior do estado (40%) e os litorais do Paraná (15%) e de Santa Catarina (25%). Outros 12% viajam para São Paulo(capital) e cidades próximas. Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são destinos procurados por cerca de 4% dos demais viajantes.
O local está em obras e a orientação da Urbs é para os passageiros se atentem às placas de sinalização. Entre os novos espaços que integram a rodoviária estão salas de embarque, praça de alimentação climatizada, salas de espera, elevadores, escadas rolantes, novos sanitários com fraldário e acessibilidade e dez novas plataformas de desembarque.