Música de paranaense sobre a Copa tem mais destaque que canção oficial

O paranaense Rafael Scan, da pequena cidade de Terra Rica, de pouco mais de 15 mil habitantes no noroeste do Paraná, está vendo a sua carreira como músico ganhar novos ares por conta do futebol. Longe de ter um futuro nos gramados, o cantor tem atendido várias ligações de pessoas interessadas em conhecer o compositor da música “Vai Brasil” – uma homenagem à Copa do Mundo. 
A música tem se destacado na rádio da Globo.com e, na última quinta-feira, se tornou a mais ouvida do canal ultrapassando o número de visualizações da música oficial da FIFA, “We are one (Ole Ola)”, do rapper Pitbull e das cantoras Claudia Leitte e Jennifer Lopez. Nesta segunda, Rafael Scan caiu algumas colocações, mas ainda aparece entre os 20 mais. No canal You Tube, a música também tem feito bastante sucesso com mais de um milhão de visualizações.  
Quem sabe, pode virar o principal hit da Copa do Mundo
Rafael Scan
 A canção relembra todos os títulos conquistados pelo Brasil no mundial de futebol e enfatiza a importância do jogador Neymar para a tão sonhada conquista do hexacampeonato.    
- Assim que terminei a música, todo mundo vinha me perguntar se eu era santista, porque só citei o nome dele, lembra Scan, que revela torcer para o São Paulo.    
O clipe da música, que conta com as principais imagens dos títulos de 1958, 1962, 1970,1994 e 2002, e foi gravado em um estúdio de Maringá, no norte do estado, começou a ser divulgado nas redes sociais no início de fevereiro de 2014. Com ajuda de um amigo que divulgou a composição, a música foi parar no site nacional.     
- Foi impressionante a repercussão dessa colaboração. Nos últimos 20 dias muita gente conheceu e aprovou a música – diz o cantor. 
rafael scan música copa paraná terra rica (Foto: Divulgação)Cantor trabalha na instalação de equipamentos de segurança: música de sucesso veio na brincadeira (Foto: Divulgação)

Música foi criada na brincadeira com os amigos 
O sucesso repentino quase não aconteceu. Há quatro anos, Rafael deixou de pensar e investir na carreira musical depois que teve problemas com um empresário. Mas, este ano, e na brincadeira, o artista, que trabalha instalando equipamentos de segurança, voltou a apostar e fez a composição com a ajuda de alguns amigos.
– No fim do dia reuni uns amigos que sabem tudo sobre futebol e pedi a opinião deles. Inserimos algumas palavras e ela estava pronta, com a cara de quem gosta do esporte – argumenta.   
Rafael Scan não esconde a vontade da sua música fazer ainda mais sucesso.    
- Quem sabe, pode virar o principal hit da Copa do Mundo, brinca.