POLÍCIA EM AÇÃO


IMPRENSA
                          ESTADO DO PARANÁ
                                         POLÍCIA MILITAR

  1.                                         

Lunardelli                                           Endereço: Sítio Três Irmãos, Distrito de Guaretá - Lunardelli
Vítima: Homem, 36 anos                                                         Detido: Não Houve
Natureza: Furto Qualificado                              Data do Fato: 31/08/2014                     Horas: 09h30min
Relata o solicitante que pela manha foi informado por um vizinho de sua propriedade que seu gado estaria muito agitado e que as porteiras estariam quebradas. Momento este em que foi verificar o fato, percebendo que duas porteiras, as quais dão acesso ao curral estavam quebradas, onde a cerca estava cortada. A vitima então fez a contagem do gado, constatando a falta de 21 animais de peso aproximado de 12 arroubas cada. Relata ainda não ter notado nada de estranho durante a noite e que nenhum vizinho viu ou ouviu algo de anormal e que na saída do embarcador observou rastros de um veiculo do tipo caminhão que pode ter sido utilizado para o transporte dos animais.

Ivaiporã:                                               Endereço: Av Parana, 223 - Centro
Vítima: Não houve                                                                                      
Natureza: Veículo Abandonado                   Data do Fato: 31/08/2014                     Horas: 11h30min
A equipe de serviço em ptrm se deparou com uma moto marca Honda, modelo CG 125 Titan de cor prata, placas DCP-4961, no endereço supra citado, caída sobre a calçada, com o pneu traseiro estourado, onde foi checado no sistema e verificado que a mesma não possuía alerta de furto ou débitos. Foi então verificado nos comércios próximos se o proprietário se encontrava presente, porém não se obteve êxito, sendo a motocicleta  recolhida ao pátio da CIPM por abandono.

Ivaiporã:                                                                      
Detido: Um Homem, 23 anos
Endereço: Av Parana, 00 - Centro
Natureza: Drogas para consumo                Data do Fato: 31/08/2014                     Horas: 19h45min
Em patrulhamento pela Av Brasil ao passar pelo terminal rodoviário, esta equipe avistou um cidadão em atitude suspeita onde foi dado voz de abordagem ao mesmo e ao realizar a busca pessoal foi encontrado em seu bolso esquerdo de sua blusa um cigarro de maconha pesando aproximadamente uma grama, sendo questionado o mesmo onde teria comprado a droga, mas o mesmo não informou dizendo que já estava com a droga em posse do mesmo. Foi encaminhado a 6ª CIPM para TCIP.

São João do Ivaí:
Endereço: Rua Presidente Kennedy nº.380 Jardim Sta. Terezinha São João do Ivaí.
Solicitante: Anônimo                                                              Advertido: Homem/22
Vítimas: Homem/34 e Mulher/35
Natureza: Atropelamento                  Data: 31/08/2014                                           Horário: 18h40min               
 A equipe foi acionada para deslocar ao endereço acima para atender a um atropelamento sendo que no local foi confirmado o fato envolvendo um veiculo VW/gol na cor bege de Quinta do Sol que era conduzido por um homem que não possuía habilitação, que acabou atropelando um casal de pedestres que foram vítimas deste motorista. Do ocorrido causou dano no veiculo e ferimentos consideráveis em um dos pedestres que foi encaminhado ao Hospital Municipal onde se encontra internado. O veiculo foi recolhido ao pátio do DPM por possuir débitos pendentes, além de seu condutor não possuir CNH.

Cruzmaltina:
Solicitante/vitima: Homem, 56 anos
Endereço: Rua Pe. Gualter Farias de Negrão, 194.
Natureza: Ameaça
Data: 31/08/2014                                                                       Horário: 18h35min                      
 Em atendimento ao solicitante, o mesmo relatou que um homem chegou a seu estabelecimento comercial e começou a ingerir bebidas e a ofender outro freguês do estabelecimento, onde o proprietário solicitou ao autor das ofensas que se retirasse de seu estabelecimento, quando este se recusou dizendo que não havia homem para retirá-lo do estabelecimento e que só sairia com a chegada da Polícia. Posto isso com a chegada da equipe o mesmo exaltou-se, momento este em que foi dado voz de prisão por ameaça onde o autor tentou resistir a prisão, sendo então utilizado as algemas a fim de garantir a integridade física da equipe PM, autor e vítima, conforme súmula vinculante nº 11 do STF. Diante dos fatos o autor foi encaminhado ate a 53ª DRP de Faxinal afim de que fossem tomadas as providencias cabíveis quanto ao fato e elaborados os documentos pertinentes.

 Cruzmaltina:
Solicitante: Homem
Endereço: Rua Principal - Distrito de Primavera.
Natureza: Abordagem a Suspeitos                  Data: 21/08/2014                                        Horário: 22h30min                            
 Em atendimento ao solicitante que é Guarda Municipal da cidade de Cruzmaltina, a equipe deslocou ao endereço mencionado a fim de averiguar a presença de indivíduos armados e também um princípio de vias de fato em um bar localizado neste endereço. No local foi efetuada a abordagem a um estabelecimento comercial onde foram abordadas cerca de 10 (dez) pessoas, porem nada de ilícito foi encontrado, foram feitas as orientações necessárias e lavrados os documentos pertinentes quanto ao fato.

Faxinal:
Solicitante/vitima: Mulher, 44 anos.
Endereço: Rua 31 de Março, 263
Natureza: Ameaça                                Data: 31/08/2014                                             Horário: 23h55min                       
Relatou a solicitante que alguns meses comprou um veiculo de um homem, que é proprietário de um estabelecimento comercial. E que na data de hoje por volta das onze horas o mesmo chegou ate o portão de sua residência e começou a gritar, chamando pela mesma. Foi relatado que o autor estaria cobrando a mesma por uma conta que já havia sido paga. Como não entraram em acordo os mesmos decidiram entrar em contato com esta equipe de serviço, que compareceu no local, fez as orientações relativas ao fato e confeccionou documentação pertinente.