Cavalos de raças exóticas se apresentam na ExpoLondrina 2015

Raças exóticas de cavalos chegam para a Exposição Agropecuária e Industrial deLondrina (ExpoLondrina), no norte do Paraná, nesta quarta-feira (15). Ao todo,20 animais das raças Bretão, Gipsy (ou Cavalo Ccigano), Percheron, Friesian e Clydesdale ficarão no Parque de Exposições Governador Ney Braga.até domingo (19), último dia da feira.
Dos 20 cavalos, 13 são da raça Bretão. De acordo com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Bretão (ABCCBretão), os animais participarão de desfiles nas carruagens pelo recinto. Também haverá vendas e mostra nas baias.
A maioria das raças são trazidas pela primeira vez para a feira agropecuária, com exceção da Friesian, que vem pela segunda vez. Os animais participarão da 1ª Mostra da Raça Bretão e Convidados da 1ª Feira de Cavalos de Tração.
Ainda conforme a associação, todas as raças participarão de apresentações de atrelagem, e as pessoas poderão dar uma volta ou conduzir os animais.
Conforme a direção de Equinocultura da Sociedade Rural do Paraná (SRP), organizadora da ExpoLondrina, os cavalos são funcionais e de grande porte. Ainda para a direção, será uma oportunidade de difundir as raças e chamar a atenção dos visitantes pela beleza dos animais.
Para quem deseja apenas visitar a ExpoLondrina 2015, sem assistir os shows, a entrada custa R$ 10,00, de segunda a sexta-feira e R$ 12,00 aos fins de semana. Em ambos os casos, há opção de meia-entrada.
Considerada dócil, a raça Gypsy Cob  é conhecida no Brasil como Gypsy Horse (Foto: Divulgação/ExpoLondrina)