Fôlego ou hexa: Vasco e Corinthians duelam em jogo decisivo de opostos

O melhor visitante contra o pior mandante. O líder contra o vice-lanterna. Um time que pode até perder e sair campeão contra outro que mesmo vencendo vai seguir na zona de rebaixamento. Os predicados do duelo entre Corinthians e Vasco, nesta noite de quinta-feira (22h) em São Januário, poderiam levar ao desequilíbrio na análise fria da tabela e dos números na competição. Mas não. No duelo de duas das camisas mais pesadas do futebol brasileiro - são nove títulos do Brasileirão em campo (pelo menos até o fim dos 90 minutos desta quinta) -, os objetivos distintos e o mando de campo vascaíno deixam as forças menos distantes para a partida.
Com arrancada nas últimas rodadas contra o rebaixamento, o Vasco recebe o líder do campeonato empolgado pela vitória contra o Palmeiras, na última rodada, que alimentou as esperanças pela permanência. A rodada que começou nesta noite de quarta-feira, porém, tirou a possibilidade do time sair do Z-4 - na melhor das hipóteses, com vitória sobre o Corinthians, a equipe de Jorginho vai seguir a dois pontos do primeiro time fora da zona.  
Quase campeão há 11 dias, quando assistiu ao Atlético-MG evitar o título com um gol nos minutos finais em duelo com o Figueirense, o Timão desta vez só depende de si para garantir o hexa com três rodadas de antecedência. Se vencer o Vasco, a volta olímpica será em São Januário. Mesmo se perder no Rio, porém, ainda tem chance de deixar o estádio vascaíno com objetivo realizado. Basta o Galo não vencer o São Paulo, no Morumbi.
O árbitro Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, apita a partida, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos, da Bahia, e Fabiano da Silva Ramires, do Espírito Santo. A TV Globo transmite para RJ menos capital, SP, RS, SC, PR, MG (menos Varginha, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Belo Horizonte), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE (menos Petrolina), CE, PA (menos Santarém), MA, AP e DF. Premiere, Premiere HD e PFCI exibem para todo Brasil através do sistema pay per view.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Vasco: o técnico Jorginho deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Palmeiras. O goleiro uruguaio Martín Silva retornou da seleção e está escalado. Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Julio César; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva e Riascos.
Corinthians: Como foram titulares da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 contra o Peru, na terça-feira, a tendência é que Gil, Elias e Renato Augusto comecem o jogo no banco de reservas. Assim, o time deve ter Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Bruno Henrique, Rodriguinho, Jadson e Malcom; Vagner Love.
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Vasco: Todos à disposição.
Corinthians: Luciano, que se recupera de cirurgia no joelho direito, e Rildo, que reiniciou trabalhos físicos nesta semana após cirurgia no ombro esquerdo.